O Estranho Mundo de Zofia – Kelly Link

Este livro que chamou minha atenção, primeiramente pela capa ( claro! ela é linda e perfeita) e posteriormente, pelo conteúdo, sem dúvida.
A Editora Leya fez uma grande jogada com o título em português (em inglês  o livro se chama Magic for Beginners), trazendo a lembrança, sem dúvida, ao título de O Mundo de Zofia. Mas garanto que a história não se assemelha ao clássico de Jostein Garden.
A tradução foi muito criticada pois apresenta falhas em sua estrutura em português, com muitas adaptações de texto e esta associação sonora ridícula ao livro de Sofia…
Gostei da obra em si. Quando terminava um conto, criava em minha mente  uma ideia que, pouco tempo depois se extinguia, me obrigando a reler a história e pensar, WTF?
Zofia é uma vovó bem descolada, que diz ter 200 anos de vida, e veio de um país de nome complexo que ninguém encontrou no mapa chamado Baldeziwurlekistão, deixando sua neta e toda a família  louca com suas peripécias.
O livro é dividido em nove histórias diferentes, que, sinceramente você se pergunta no final de cada uma : O que é isso ? kkk
Kelly Link agrada com seus textos se enquadrando no estilo descrito como slipstream: uma combinação de ficção científicafantasiahorrormistério e realismo.
Em minha opinião, o conto da Bolsa Mágica traduz bem o surrealismo que a autora deixa como marca de suas histórias. Este foi o texto que mais me identifiquei e sei, que você, também, irá se identificar.
Um beijo e um cheirinho a todos!!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: