Feitiço – Sarah Pimbourough

Cuidado com o que você deseja!

Olá queridos terminei em dois dias a leitura deste livro e fiquei bem surpreendida. Quando comprei o box com com os três volumes, não imaginava que estariam interligados da maneira que estão. Li o primeiro livro e fiquei boquiaberta com o rumo que a historia tomou, me conformando com esta nova versão de Branca de Neve, porém a história de Cinderela se tornou bem mais excitante de acompanhar.

Com a narrativa em terceira pessoa, os focos principais estão divididos na visão de Cinderela e da Rainha Má ( a Rainha Má de Branca de Neve tem sua participação especial ). Só se torna perceptível a ligação entre os livros desta série lá pela página 200 deste título.

Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o principe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Nada mudou! O baile, as badaladas a meia noite, o sapatinho de brilhantes, enfim, a autora se pautou muito na ideia de revelar os segredos mais sinistros, fugindo totalmente do previsto, bem no final do livro.

Contudo, não será fácil: ela não é a principal aposta de sua família para esse casamento real, e sabendo disso Cinderela não facilita a vida de sua irmã Rose pela busca da coroa. Cinderela conta com sua fada madrinha que precisa de um favorzinho em troca de transforma-la de pobre coitada em uma diva real. Toda a narrativa é exposta de modo bem simples e encontramos todas as respostas, soluções e revelações lá pelo final do livro.

Tenho minhas ressalvas mas o livro é interessante, desperta sentimentos sobre personagens que no conto original estão apagados e sem dinâmica. Faz com que pensemos no outro lado da moeda. Não consigo ver após a leitura dos dois primeiros livros da série, uma mocinha ou uma vilã. Porque cinderela deveria ser a mocinha se age de má fé se colocando em situações complicadas para satisfazer seu egoísmo e excentricidade? Mesmo com toda a reviravolta, não consigo acreditar em uma remissão de caráter.

O que será que o terceiro volume nos reserva?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: