50 Tons de Cinza – Livro e Filme

Eu quero ter uma conversa séria com você caro leitor!! Porque não falarmos desta obra que gerou suspiros acalourados entre muitas mulheres deste pequeno planeta chamado Terra e que agora ganha asas nas telas do cinema?

Admito.. amei a trilogia e tenho algumas observações para expor antes de ser “destruida” pelos mais conservadores..kkk Sim.. sou uma leitora muito entusiasmada mas que sinceramente broxou ao assistir aquela vergonha cinematográfica!

Quero deixar claro aqui que sei separar muito bem as coisas e que a produção cinematográfica só serviu para assassinar minha ilusão de um Christian Grey perfeito kkk.Mas acredito que o perfil de leitores e leitoras desejava algo como 50 tons de cinza na telinha, desejava alguém como Christian Grey para suprir a falta da cereja do bolo dos relacionamentos atuais, e por isso conseguirá superar o trauma da falta de química entre os atores e de um roteiro pobre como está este do filme.

O livro conta a história de Anastasia Steele, uma jovem estudante de literatura que aos 21 anos nunca teve um namorado (uma coisa um tanto bizarra para os padrões americanos atuais). Uma mulher bonita, inteligente, mas extremamente desastrada que mora com a amiga autoritária Katherine Kavanagh.

Kate consegue marcar um horário para entrevistar Christian Grey, um bilionário de 28 anos que comanda um negócio multinacional. Não obstante, ela acaba adoecendo no dia da entrevista e solicita que Ana a realize em seu lugar. Ana corresponde ao pedido de Kate e nem imagina os rumos que sua vida iria tomar após aquele dia.Disso não posso reclamar! O roteirista praticamente copiou os diálogos do filme…(Santo Deus!)

Tenho minhas teorias particulares sobre esta trilogia e estou sendo sincera quando digo que participei de rodas de discussão sobre a postura feminina na temática abordada nesta obra. E sobre discussões acalouradas, tomo a liberdade de indicar aqui um video de um colega booktuber muito centrado para vocês. Tiago Belloti é diretor de cinema em Brasilia e fez um vídeo bem interessante com sua opinião sobre o filme, deixando claro que ele não leu o livro e que não estaria julgando a obra literária mas sim a produção cinematográfica.

Quando Ana e Christian se conhecem, logo sentem uma forte atração um pelo outro apesar de sua inexperiência. Não demora muito para que eles embarquem num intenso e sensual caso de amor.

Ana ignora completamente os conselhos de sua amiga Kate e se deixa seduzir pelo homem que, para ela, é sinônimo de perfeição. Considero todo o enredo dos tres livros bem água com açúcar, e me atrevo a dizer que tudo poderia ser resumido a metade do primeiro volume, reduzindo assim um número excessivo de páginas e páginas.

Ela descobre mais sobre seus próprios desejos e se choca ao descobrir também que por trás daquele homem de sucesso existe um passado misterioso e segredos obscuros. Assisti ao filme duas vezes, assim como reli a trilogia me preparando para ir ao cinema e suspirar. As coisas não acontecem como a gente planeja mas no final deu tudo certo! Prefiro meu Christian Grey na literatura.

Abraços a todos vocês!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: