Um conto de Natal – Charles Dickens (Versão HQ)

Esta HQ é um grande exemplo de trabalho em conjunto com adaptadores e tradutores, além da excelência dos desenhistas e coloristas. Um trabalho muito bem feito numa linguagem fácil para animar os novos leitores.

Em 1844 Charles Dickens escreveu este conto de natal as pressas servindo para pagar dívidas do escritor implacando sucesso entre leitores e principalmente os críticos da época. O conto restabeleceu com grande maestria as tradições natalinas que se encontravam em declínio. Charles Dickes estrutura esta história em dois temas prediletos: a injustiça social e a pobreza com suas causas e efeitos.

Após implacar sucesso, Dickes resolve escrever uma série de livros natalinos (Christimas book) porém não impactaram como o Conto de Natal.

Ebenezer Scrooge é um homem avarento e solitário. Odeia o Natal e tudo o que ele representa. Ignora familiares, empregados e não sabe o que é compaixão. Mas a aparição de um visitante-fantasma o fará repensar seu comportamento e despertará sentimentos aparentemente adormecidos.

A presença destes espíritos traz ao personagem várias reflexões sobre seu comportamento e como ele pode mudar seu futuro pautado em ações rápidas antes que a morte o leve.

Acredito que o impacto da obra veio de uma necessidade que temos até hoje de uma reformulação de caráter e de adaptação social. Dickens deixou num simples conto um pequeno manual que descreve uma mudança saudável de hábitos e estimula a todos que tiveram o privilégio de degustar esta narrativa eternizarem a mensagem do natal nos momentos de tomada de decisão e nos mais diversos rumos que darão a suas vidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: