A Pata do Macaco – Conto de W.W. Jacobs

Me deparei com algo inusitado! Não sou muito fã da literatura de terror, mas eu estava pesquisando sobre  um especial que quero muito fazer sobre os contos de Stephen King e tive contato com um conto do escritor inglês W.W.Jacobs publicado em 1902 chamado “The Monkey´s Paw” (“A Pata do Macaco”).

Não imaginava que um conto com este título pudesse se tornar mais um dos grandes clássicos de terror, ganhando várias adaptações e que também servisse de inspiração para muitos contistas e roteiristas do gênero.

Uma verdadeira pata de macaco (horrorosa diga-se de passagem) tida como um amuleto hindu, concede ao seu dono três desejos, porém há uma grande ressalva sobre o que você pede! Cuidado com seus desejos…

O conto em si tem seu valor e vale muito a pena ler. Todos que utilizam este amuleto nem imaginam quão problemática tornará sua vida!

Aos poucos fui concebendo em minha mente uma sequência de imagens mentais que formaram um pequeno roteiro desta história macabra. Mas quando tive contato com o filme, baseado neste conto, feito em 2013 senti calafrios!!

A Pata do Macaco nos apresenta a família White na noite em que recebem a visita do sargento Morris, que havia trazido da Índia um misterioso objeto, supostamente mágico. Tal objeto era uma pata de macaco dissecada que, segundo Morris, havia sido encantada por um faquir que “queria provar que o destino regia a vida das pessoas, e que aqueles que interferissem nele seriam castigados.”

Muitos críticos de cinema não deram grande destaque a produção cinematográfica. Descriminaram muito a sequencia filmada chegando a dizer que em nada se parece com o conto original.

Realmente muitas coisas de grande importância são deixadas de lado roteiro, mas nada do que já é de costume em produções assim ( não sei porque as pessoas resmungam tanto).

Jake Tilton faz dois pedidos à pata.

Seu primeiro pedido é um carro. Ele bate o carro e mata o amigo Tony Cobb. O segundo pedido é para que seu amigo Tony volte. O amigo volta dos mortos em forma de zumbi e sai matando todo mundo para obrigar Jake a lhe conceder o terceiro pedido.

Ri muito nestas cenas onde o tal amigo volta dos mortos enlouquecido, com diálogos ruins e cenas bem trágicas, fazendo com que o ritmo se perca.

Sobre o conto, nada a se criticar!!  Aclamado pelo público trash, “A Pata do Macaco” eterniza as intensões de W.W. Jacobs de assombrar seus leitores, porém o filme deixa a desejar talvez por ter recebido um baixíssimo orçamento, tentando a seu modo levar uma história com a rasa intensão de assustar.

Bem, eu daria 5 estrelas.

Pra quem se interessar deixo o link do trailer e desejo uma boa leitura a todos!!

https://youtu.be/UKSvT1Y93lY

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: