Resenha : Tormento – Autor John Boyne

Não estou acostumada aos livros de John Boyne, porque tenho uma tendência a me derramar em lágrimas com as temáticas que ele esta acostumado a trabalhar como o Menino do Pijama Listrado e o livro Palácio de Inverno.Quando recebi minha encomenda, o primeiro pensamento foi ” nossa que livro fininho!”.

Separei minha caixa de lenços e me preparei para um rio de lágrimas…Porém me surpreendi ao longo desta leitura de 88 páginas. É um livro bem simples, narrado em primeira pessoa, porém todo pautado na sensibilidade de um menino que descreve um problema familiar relacionado a sua mãe e a saudade que sentia do irmão mais velho que estava fazendo faculdade em outro país.

Danny aproveitava o tempo livre das férias para andar de bicicleta e jogar bola com seu melhor amigo, Luke Kennedy. Até que um dia volta para casa e, estranhamente, não vê sinal de sua mãe. Quando a sra. Delaney finalmente chega, vem acompanhada de dois policiais. Ela havia se envolvido em um acidente – atropelara um garotinho que agora estava em coma, com poucas chances de sobreviver. A sra. Delaney se afoga em culpa e se isola de todo mundo, inclusive do marido e de Danny. O garoto, por sua vez, não entende o que está acontecendo. Por que sua mãe se sente tão culpada quando a própria polícia disse que ela não era responsável pelo que tinha acontecido? E para complicar ainda mais a situação, uma garota estranha fica parada em frente à casa de Danny, claramente observando seus passos…

É clara durante a leitura do livro, as fases de amadurecimento, dúvidas, a falta do irmão e até o surgimento do primeiro amor na vida de David que tenta lidar com todos estes conflitos de uma vez só. Majestosamente, John Boyne traz intensidade a este pequeno conto que nos prende a cada página.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: