Os Goonies – Editora Dark Side

Não tem como não se apaixonar por este livro (eu neste momento ignoro todo ou qualquer preconceito sobre livros baseados em roteiros de filme…este é um caso excepcional). Com a produção de Steven Spielberg, os Goonies marcaram a geração dos anos 80 e me atrevo até a pensar em um número muito maior de seguidores agora. ..

Eu jamais trairei meus amigos das Docas Goon,
Juntos ficaremos até o mundo inteiro acabar,
No céu  e no inferno e na guerra nuclear,
Grudados feito piche, como bons amigos iremos ficar,
No campo ou na cidade, na floresta, onde for,
Eu me declaro um companheiro Goony
Para sempre, sem temor.
Os Goonies conta uma aventura extradordinária. Goony é o nome dado aos moradores das Docas Goon. Osmoradores estão com problemas pois um empresário está tentando comprar as casas de todos os moradores para transformar a região das docas em um campo de golfe.
Aparentemente não há nada a ser feito, sem dinheiro para garantirem a compra destas casas não resta outra opção senão mudarem-se  para algum outro lugar. Cada um para o seu canto.
Logo “Os Goonies” (Mikey, Bocão, Gordo, Dado) um grupo de amigos estão sendo obrigados a se despedirem um dos outros e a arrumarem as suas malas, pois não ha mais esperanças. Mikey é um menino tímido e com asma. Bocão é um menino que literalmente não consegue calar a boca, ele fala qualquer coisa sem pensar duas vezes, enfim, tem a boca grande. Gordo é um mentiroso sem limites, mas não completo. Ele pega uma história real e a “aprimora” em alguns aspectos… Já Dad,o é um inventor, ele cria várias engenhocas que servem para simplesmente tudo!
Mikey encontra um mapa que teoricamente aponta onde está enterrado o tesouro de Willy Caolho, um infame pirata local conhecido por todos. Reza a lenda que em algum lugar está escondido o tesouro de Willy, mas ninguém jamais encontrou, embora muitos tenham tentando ao longo de um século. Para comprovar a veracidade deste mapa, os meninos  uma moeda bem especial. E de repente tudo fica bem claro para Mikey. Essa é a solução que eles buscavam o tempo todo. Com o tesouro de Willy eles seriam capazes de comprar as terras e não teriam de se mudar.
Tenha cuidado óh intrusos
Com a esmagadora morte e a dor,
Encharcada de sangue,
Do ladrão usurpador.
E para quem está pensando “Hoje em dia isso não existe!”, “Não existe tesouros enterrados!” Digo que vale a pena acreditar!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: