Projeto Livro Nacional : Um corpo de mulher – Fernando Sabino

Sei que estou atrasada com minhas resenhas mas eis que deixo meu relato sobre a leitura desta bela novela de Fernando Sabino, entrando na categoria AUTOR NACIONAL para o projeto do livro nacional desenvolvido no Canal Dobradinha Literária.

Clique aqui e conheça mais sobre a arte de Fernando Sabino.

Livro  inspirado em um fato real que ocorreu com o autor Fernando Sabino e que foi “melhorado” para a ficção ( o que o distingui de uma notícia comum que se passa todos os das em um telejornal sensacionalista).

Fernando Sabino realmente viu um corpo passar pela janela de um hotel no Rio de Janeiro. onde estava hospedado. Com este fato, criou todo um ambiente para o personagem Jaques Olivério investigar esta morte intrigante ( vale ressaltar que a unica passagem verídica é a queda do corpo, no mais, tudo se torna ficção.

Esta mulher foi assassinada? ela foi jogada? Intrigado, Jaques resolve por conta própria investigar este crime ja que não obtém respostas com as autoridades e a vizinhança.

Esta leitura foi meu primeiro contato com o autor e fiquei fascinada com seu jeito particular de escrita. Toda novela tem como cenário o Rio de Janeiro na década de 40, que reflete ainda as amarguras do período da Segunda Guerra Mundial.

Jaques é um jornalista sem notoriedade em Belo Horizonte. Ele resolve buscar sucesso na cidade maravilhosa. O suposto suicídio veio a calhar como um passaporte do anonimato para o sucesso. Ele abandona tudo e se dedica a esta busca, lhe importando somente compreender a identidade desta mulher e os motivos de sua morte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: