Os delírios de consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella

Amor, dinheiro e uma echarpe verde!! Porque não?

Considero este livro o chick-lit mais delicioso que li até o momento…Eu estava protelando para fazer esta resenha pois gostaria de ler toda a série e falar um pouco de cada livro, mas não resisti, depois de assistir novamente ao filme no meu último final de semana senti uma grande vontade de escrever.

A escrita é bem fluida e está em primeira pessoa. Grande parte de todo o livro é bem alegre e divertida. Não há como esconder um sorriso em algumas circunstâncias que surgem ao longo da história que se aproximam do nosso dia a dia. A autora consegue fugir daquela receita de bolo para comédias românticas.Garanto que toda a temática retratada neste livro renderia ótimas aulas sobre planejamento financeiro, pois nossa personagem (que carinhosamente chamo de Becky) é uma compradora compulsiva, que trabalha como jornalista especializada em mercado financeiro; ela sabe que tem controlar os gastos, mas não consegue.

Não poderia deixar de citar um grande ditado para definir esta contrariedade na vida de Rebecca Bloomwood  “casa de ferreiro, espeto de pau”, porque Becky dá conselhos financeiros, porém não os segue. Nunca. Não mesmo!

Nesta ânsia por novas compras, Rebecca se encontra casualmente com o homem que poderá mudar sua vida (já que a somatória de suas dívidas chegam a U$16 mil dólares). Ela consegue trabalho numa revista sobre finanças onde irá trabalhar ao lado de Luke Brandon (dono da Brandon Communications). Ele nota desde cedo, o talento de nossa personagem principal em falar de modo simples e direto, sobre situações financeiras com leitores comuns.

O personagem de Luke e seu romance com Rebecca tem mais destaque no filme do que no exemplar do livro, mas espero que este panorama mude ao longo da minha leitura dos livros desta série. Porém, o romance entre Becky e Lucky nos inspira!! Fiquei apaixonada por este chick-lit!!

A produção cinematográfica conseguiu retratar bem a intensão da autora em nos alertar em como somos bombardeados por textos publicitários, propagandas televisivas, internet que nos induzem ao consumo exagerado. As vitrines exuberantes por onde Rebecca passa demonstram claramente como nasce em nós este desejo de consumo. O livro é muito engraçado! O romance entre Becky e Lucky nos inspira!! Fiquei apaixonada por este chick-lit!!

O preço nas livrarias não ajuda muito.. Pode-se encontrar este título entre R$40 ou R$ 50,00 reais (depois as pessoas tem a coragem de nos perguntar porque aderimos ao ebook! Com um preço deste!!!!)

Boa Leitura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: