A Desconstrução de Mara Dyer – Michelle Hodkin

Sinopse: Mara Dyer não sabe se é louca ou apenas assombrada. Tudo o que sabe é que tudo à sua volta morre. Basta ela querer… Mara Dyer acha impossível algo pior do que acordar em um hospital, sem memória. Ela acredita ter sido uma fatalidade o acidente que matou seus amigos e do qual ela escapou sem sequelas… físicas. E, depois de tudo o que aconteceu, ela acredita que seria impossível se apaixonar. Mara Dyer está errada…

Após assistir a resenhas de youtubers como o Victor do Geek Freek e o canal da Pam fiquei super empolgada em ler este primeiro volume da trilogia. Mandei vários twitters e gentilmente meu amigo Victor incentivava a seguir na leitura (que por sinal não estava me empolgando muito).

Este livro é o primeiro de uma trilogia. Em minha opinião, o primeiro volume tem muito da problemática adolescente sobre aceitação, romances intensos, perdas. Muitas pessoas em resenhas ressaltam o lado sobrenatural da obra mas não me marcou tanto, ja li livros bem aterrorisantes e nao sei se eu estava numa “vibe”  tão juvenil assim pra curtir a leitura bem mais…

O livro possui um texto com capítulos curtos e descritos pelo ponto de vista de Mara que narra todo o drama que passou de seu trauma sofrido por conta de um acidente onde um prédio desabou, seus amigos morreram e ela acabou sendo a única sobrevivente.

Atormentada por uma aminésia, Mara sofre pela falta de sua melhor amiga Rachel e tenta encaixar os fatos ocorridos naquela noite.

Toda a familia resolve se mudar e recomeçar a vida, emprego novo, nova escola onde Mara conhece Noah, um menino cheio de si que possui segredos tão obscuros quanto os de Mara Dayer.

Senti uma pegada Christian Grey neste personagem Noah Shaw. Rico, charmoso, misterioso… Lógico que numa versão teen bem mais recatada! A autora caprichou na estrutura do personagem inspirando nossa imaginação..kk

Noah escancarou a porta, e tentei me recompor. Aquilo não mudava nada. Nada mesmo. Noah Shaw ainda era um mulherengo, um babaca, e ainda era, dolorosamente, areia demais para o meu caminhãozinho. Aquele seria meu mantra interno, o qual repeti diversas vezes até que Noah virou a cabeça para falar.

– Você vai entrar?Sim. Sim, eu ia.

Todos os personagens coadjuvantes tem sua personalidade marcante e seus pontos fortes foram bem determinados no enredo .. só a personagem principal mesmo ( que a meu ver poderia ter sido melhor trabalhada) fica nesse “chove não molha” entre uma loucura e realidade. Eu gostei do livro, daria 3 estrelas num Top Five! Não é de todo ruim…

O final do livro pelo menos faz valer a pena todo o tempo que se perdeu na leitura. Senti um gás novo..uma vontade de ir pro segundo volume e quem sabe se for inspirador, encerrar a trilogia.

De qualquer modo, posso resumir esta leitura como razoável dando três estrelas.

Deixe um comentário

WordPress.com.

Acima ↑

