Instinto Selvagem – Richard Osborne

download (1)

Olá queridos, este livro é um caso clássico onde o roteiro cinematográfico favorece a literatura.  se baseou no enredo do filme para elaborar este romance de mesmo nome, tentando impactar tanto como a bela cruzada de pernas de Sheron Stone que marca a memória masculina desde 1992.

Fica a dica: quem já assistiu ao filme não leia o livro! Garanto 100% de decepção pois a produção literária não consegue suprir o impacto visual do filme, seja pelos dois segundos que levaram Sheron Stone ao estrelato ou pelo empenho do detetive Nick Curran, interpretado por Michael Douglas, em desvendar o assassinato do famoso astro de rock  encontrado morto em sua cama.

Nada se completa, filme e livro são como água e óleo. Muitas vezes o texto literário explora muito a descrição dos perfis dos personagens, mas neste caso o autor Richard Osborne trabalha num limite transcrevendo somente o roteiro do filme escrito por Joe Eszterhas.

Nesta história Johnny Boz, antiga estrela de rock e proprietário de um clube noturno em São Francisco é encontrado morto na sua cama. O caso é entregue ao detetive Nick Curran,que tem um passado de alcoolismo e consumo de drogas, embora já esteja recuperado.

A principal suspeita é Catherine Tramell, romancista que mantinha uma relação há algum tempo com Boz. A psiquiatra da polícia, Beth Gardner, ex-namorada de Nick, é convidada a participar nas investigações depois de se descobrir que o homicídio de Boz foi copiado diretamente de um dos romances de Catherine. Nick acaba por se envolver com Catherine e todos parecem ser suspeitos.

Filme recheado de  prazer, sexo e assassinatos.

Proposto na época pelo diretor Paul Verhoeven,a atriz que interpretasse Catherine deveria levar  ao extremo as nuances de sua  personagem. Sheron Stone aceitou o desafio de levar as telas a escritora Catherine Tramell e a eternizou com seus dois segundos de sedução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: