Desventuras em Série – Filme e Livro Vol #01 – Mau Começo

download

Lançado em 2005, o filme Desventuras em Série teve como orçamento $125,000.000 e um elenco de tirar o chapéu! Entre eles estavam Jim Carrey, Meryl Streep, Jude Law retratando os eventos ocorridos nos três primeiros livros: Mau Começo, A Sala dos Répteis e O Lago das Sanguessugas.

Não gostei muito do filme. Não havia nesta época lido a série e comedi o engano de assistir antes da leitura.

Resultado?? Jim Carrey acabou com toda a minha vontade e interesse pelas obras ou alguma possível chance de assistir alguma futura produção cinematográfica sobre a série ( odeio aquele excesso de caretas e trejeitos dele).

Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo.

Fui encorajada a iniciar a leitura graças a uma aluna “mega leitura”, que insistiu muito para que eu deixasse de lado meu trauma causado por Jim Carrey e tudo seria diferente.. Me rendi e concordo plenamente! Estou apaixonada ! Tudo conspira a favor para que eu leia com afinco.

download (1)De fato, a infelicidade segue os passos destes irmãos desde a primeira página, quando  estão na praia e recebem uma trágica notícia. Eles, que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã.

É por isso que, logo na quarta capa, o autor  avisa ao leitor:

“Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere”.

imagesMau começo é o primeiro de uma série de 13 livros, todas tentativas de encontrarem uma nova família para os irmãos. Neste volume conheceremos uma figura peculiar: Conde Olaf que é o grande antagonista! Ele não apresenta nada de diferente dos outros vilões conhecidos. É misterioso, inescrupuloso, e bem determinado na tarefa de tomar para si a fortuna dos Baudelaire.

Você gosta de cobras? Não tenha medo e se arrisque no segundo volume!

Boa Leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: