Desventuras em Série Vol.02 – A Sala dos Répteis

desventuras em sérieOs Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arquiinimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento, pérfido, agora mascarado como Stephano, um novo ajudante para o tio Monthy.

Em Mau começo ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire – e agora na Sala dos Répteis as coisas só pioram.

Literalmente a frase “Um por todos e todos por um” se enquadra muito bem nesta série de livros escrita por Lemony Snicket. Ele é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso – para que depois ninguém reclame – faz questão de avisar: “Se você esperava encontrar uma história tranqüila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado.

imagesNeste segundo volume, os irmãos Baudelaire  conhecem seu novo tutor, o ilustríssimo estudioso de cobras o Sr. Monthgomery Monthgomery, ou somente o tio Monthy. Este tutor traz alívio aos corações dos irmãos, proporcionando, mesmo que por pouco tempo, o ambiente calmo e familiar que perderam desde a morte de seus pais. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e seu tio alto-astral, mas o autor nos pede que não nos deixemos enganar…

Como sempre, a leitura foi rápida e ao mesmo tempo revoltante! Espero que tantas desgraças não sejam repetitivas ao longo da série.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: