Cinderela Chinesa – Adeline Yen Mah

 

downloadA  boa e velha história do conto da cinderela representando a excelente escrita de Adeline Yen Mah em sua autobiografia.
Ganhadora de vários prêmios por suas publicações,  o livro Cinderela Chinesa vem ser a cereja do bolo desta renomada escritora,  descrevendo um pouco da história de sua vida.

Quinta filha de um milionário chinês, Adeline perdeu a mãe apenas duas semanas depois de nascer. Além de sofrer com a hostilidade dos irmãos, que a responsabilizam pela morte da mãe, Adeline ainda sofre com a indiferença do pai e a crueldade da madrasta. A segunda mulher de seu pai despreza os filhos do casamento anterior, que vivem pobremente, limitados a três refeições diárias e a apenas uma muda de roupa além do uniforme escolar. O pai ignora o que acontece em casa, deixando o terreno livre para a madrasta.

Por ter ousado contrariá-la e por apresentar um rendimento exemplar na escola, Adeline padece nas mãos dessa mulher, que parece ter saído diretamente da fábula Cinderela. Por isso, acaba num colégio interno, sem visitas nem presentes, e é nos livros que encontra refúgio para sua tristeza e solidão. É dessas leituras que vem sua redenção: aos catorze anos, ela se inscreve em um concurso internacional de peças teatrais para alunos de língua inglesa, e ganha.

A partir daí, Adeline tem a chance de escapar do seu destino. O resultado dessa experiência extraordinária é Cinderela chinesa, best-seller internacional que fala com sensibilidade sobre a superação de uma infância extremamente infeliz.

download (1) Adeline e seus irmãos.

Este livro mexeu muito comigo porque associei tudo o que li a histórias também tão reais quanto a dela, de pessoas próximas, que sentiram na pele o peso da solidão,  do desprezo e da necessidade de obedecer para poder ultrapassar estes momentos marcantes e tristes.

Fiquei feliz em absorver tantas lições, mas meu coração encerrou esta leitura arrasado em ver tantas ações mesquinhas.. Portanto se você esta numa fase sensível,  não leia este livro ok?

Nesta leitura poderemos também conhecer o impacto da guerra  na China e como o talento, a criatividade e a coragem ajudaram Adeline a ter uma chance de conquistar a vida que sempre sonhou.

images (1)Adeline Yen Mah nasceu em Tianjin, na China, em 1937. Aos catorze anos convenceu o pai a enviá-la à Inglaterra para estudar medicina. Seu primeiro livro, Falling leaves, vendeu mais de um milhão de exemplares em todo o mundo. Hoje vive com o marido e seus dois filhos em Londres.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: