Sangue Quente / Meu namorado é um Zumbi

livro sangue quente

” O amor nos torna humanos”

R é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos.

Digamos que R possa ser considerado um zumbi fora dos padrões, um achado em meio a tantos zumbis descritos nas narrativas do gênero.

R é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, e está cheio de pensamentos e saudades. Mesmo não tendo recordações, nem identidade, nem pulso, R tem sonhos.

Nosso protagonista não se lembra de nenhum fato de sua vida, seu nome, momentos importantes, nem de todos a sua volta, nada! Ele acorda e encontra-se morto, mas R possui algo diferente, um fio bem tênue que o faz sentir algo sobre uma espécie de consciência, um morto com sentimentos.

download (3)

“Estou morto, mas isso não é tão ruim. Aprendi a conviver com isso. Desculpe não me apresentar da forma correta, mas não tenho mais um nome.(…)O meus talvez começasse com R, mas isso é tudo que sei.”

O livro fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. Ambos não esperavam que iriam se apaixonar, é rica a forma que o autor descreve seus personagens e como R narra todo o enredo.

“(…)Ela se encolhe para perto da janela. Um grito de terror começa a aparecer na garganta dela. Isso não está dando certo.– Segura – falo para ela, soltando um suspiro. – Manter… você segura.”

A diagramação da editora LeYa, tradução e capa, refletiram o contexto verdadeiro do que iremos encontrar na leitura de Sangue Quente.

images Sinopse do Filme:

Em um cenário pós-apocalíptico,  o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente.  O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.

Este filme é uma mistura improvável entre comédia romântica e filme de mortos-vivos.  Os trailers e cartazes apostaram numa veia cômica, deixando a história de amor em segundo plano. Já o diretor Jonathan Levine, conhecido pelos dramas intimistas, apostou em um outro caminho, não poupando as cenas com perseguições e cadáveres. Felizmente, diante de tamanha diversidade, Meu Namorado é um Zumbi conseguiu extrair o melhor de todos os mundos.

Título Original: Warm Bodies                         Ano de Lançamento: 2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: