Dragões do Éter Caçadores de Bruxas Vol.01- Raphael Dracon

download (1)
Editora: Leya                              
Páginas: 440                                    
Publicado em: 2010

“Se os sonhos são forjados no éter hoje… nós iremos tocar na quinta-essência.”

 Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga.

Temos neste livro um narrador que passa o tempo todo causando sensações estranhas em nós leitores. O livro é escrito em 3 atos principais e está repleto de referências sobre as histórias dos contos de fadas. A diferença é que elas  possuem uma realidade muito mais próxima da nossa, mais cotidianamente humana assim dizendo.

O primeiro ato define muito mais a estrutura de Nova Ether, sua organização, seu reinado. Já no segundo e terceiro ato, o nosso narrador deixa os capítulos mais soltos e sequenciais   (cito isso porque no primeiro ato.. santo deus!!! ele cortava tudo mudando de assunto quando estávamos quase no ápice de uma ação!!!)

O reino de Nova Ether consegue sua paz após um longo período de turbulências, quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta caça às bruxas.

Primo Branford é hoje o rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer… Conheceremos então os protagonistas que marcaram as muitas histórias infantis em um enredo de arrepiar.

Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal e sua casa de doces.

O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido na Terra do Nunca, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.

Este é só o início de uma grande história, divida em três volumes, escrita por um autor nacional que ganha seu merecido destaque.

Boa Leitura!

Resenha Completa no canal..acompanhe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: