Filme: A volta do Parafuso

Eis uma belíssima adaptação de 2009 da BBC para a novela de Henry James (1843-1916).

Ann, uma governanta jovem e inexperiente, é contratada para cuidar de Miles e Flora, duas crianças abandonadas pelo tio em uma grande casa de campo após a morte dos seus. Encantada pela paisagem rural florescente e pelas crianças, Ann fica feliz com seu novo papel. Mas logo a situação passa por uma virada arrepiante. Perturbada por vislumbres de figuras fantasmagóricas, Ann imagina que algo ameaça as crianças sob seus cuidados. Um drama de suspense sutil e fantasmagórico, carregado de mistério.

downloadMuitos filmes  já foram rodados em décadas diferentes, baseados neste clássico de Henry James. A leitura do livro causa uma agonia  e ansiedade extremas, pois nada parece amarrado e a nossa necessidade de prever o final não é saciada. Os eventos não estão totalmente explicados e ficamos constantemente buscando respostas

Assim ocorreu toda a ansiedade ao assistir esta produção da BBC. Fiquei boquiaberta com todas as amarrações dos eventos de enredo, com a beleza das locações escolhidas, com toda a tensão caracterizada no filme, fidelizando com excelência a obra original.

Esta produção não é enriquecida com excessos de efeitos especiais, nem tão pouco com atuações memoráveis. Ela nos traz toda a problemática do livro, seus momentos de pleno suspense e  a simplicidade da personagem Ann em afirmar categoricamente que ela crê que o mal exista e que batalhou o quanto pode pelas crianças que amava.

Você poderá encontrar este filme no canal da Univesp Tv no youtube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: