Mês do Halloween – Episódio 01: A casa do Espanto (1986)

A-Casa-do-Espanto-1986-7Um filme que reúne de uma só vez três nomes conhecidos do cinema de horror americano produzido durante a saudosa década de 1980, Steve Miner, Sean S. Cunningham e Fred Dekker. Os dois primeiros com envolvimentos nas produções iniciais da série Sexta-Feira 13, e o último reconhecido como o diretor do divertido filme de zumbis Noite dos Arrepios.

Trata-se de A Casa do Espanto (House, 1986), com direção de Miner, produção de Cunningham e história de Dekker, mesclando elementos de horror sutil e humor negro, além de monstros, assombrações e universos paralelos.

Sinopse:

Na história, um decadente escritor de livros de horror como o popular Blood Dance, Roger Cobb (William Katt), está enfrentando uma série de crises pessoais depois que seu filho Jimmy (Erik e Mark Silver, irmãos gêmeos que alternam o papel) misteriosamente desapareceu na casa de sua tia idosa, Elizabeth Hooper (Susan French).

Ele divorciou-se de sua esposa Sandy (Kay Lenz), uma bela atriz de sucesso, está sendo pressionado por seu editor a lançar um novo livro, e recebe a notícia do suicídio de sua tia em circunstâncias estranhas, pois foi encontrada enforcada em sua própria casa.

A-Casa-do-Espanto-1986-3Para tentar reorganizar sua vida e como Cobb acaba herdando a enorme casa de sua falecida tia, local onde ele próprio viveu sua infância, ele decide voltar a morar no casarão, se isolando para escrever um livro sobre suas amargas experiências como um soldado na Guerra do Vietnã, ao lado do paranóico companheiro de farda Ben (Richard Moll), contrariando seu editor e fãs, que preferiam outra história de horror.

Uma vez novamente na casa, o escritor conhece um inoportuno vizinho, Harold Gorton (George Wendt), e uma belíssima vizinha, Tanya (Mary Stavin), e começa a enfrentar uma série de acontecimentos bizarros envolvendo a casa, como visões de sua tia enforcando-se e de seu filho pedindo ajuda, além da descoberta da existência de forças sobrenaturais como um monstro ameaçador atrás do armário e de obscuros universos paralelos com passagens secretas para outras dimensões, em eventos relacionados com uma pendência mal resolvida em seu passado como veterano de guerra na selva.

Opinião: 

Declarei guerra contra o mal humor e me firmei na ideia nostálgica de rever clássicos do terror neste mês do Halloween. Não poderia me esquecer do pânico que senti na época, aos sete anos, quando insistentemente implorei para minha mãe acompanha-la para assistir este filme. Fica então uma super dica de um clássico dos anos 80 para este mês recheado de sustos!!

Fonte:  Boca do Inferno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: