Filme “Inferno”

*Não recomendado para menores de 14 anos

downloadCom todo o “carão” contrariei minha filosofia de ler o livro antes de assistir ao filme, e encarei no último domingo a tarde, a sessão de Inferno, filme baseado no livro de Dan Brown de mesmo nome.

Li muitas críticas antes de ir ao cinema. A crítica da veja foi a mais cruel em minha opinião.

Não posso me estender em comparativos visto que ainda não li o livro, mas gostei da produção, tive muitas surpresas nas reviravoltas propostas na narrativa e uma sensação positiva de não ter desperdiçado meu domingo com algo tão instigante.

Tom Hanks está delicioso (kkk adorei escrever isso), nos trazendo um personagem mais fragilizado pelo tempo (afinal já são três franquias!!), inteligente e dono de uma voz rouca e introspecta (fala no meu ouvidinho que eu gamo kkk).

Dou nota 7.0 para a produção pois vi alguns pontos que não foram bem elucidados. Fora isso, nada a reclamar.

Florença, Itália. Robert Langdon (Tom Hanks) desperta em um hospital, com um ferimento na cabeça provocado por um tiro de raspão. Bastante grogue, ele é tratado por Sienna Brooks (Felicity Jones), uma médica que o conheceu quando ainda era criança. Langdon não se lembra de absolutamente nada que lhe aconteceu nas últimas 48 horas, nem mesmo o porquê de estar em Florença.

Subitamente, ele é atacado por uma mulher misteriosa e, com a ajuda de Sienna, escapa do local. Ela o leva até sua casa, onde trata de seu ferimento. Lá Langdon percebe que em seu paletó está um frasco lacrado, que apenas pode ser aberto com sua impressão digital. Nele, há um estranho artefato que dá início a uma busca incessante através do universo de Dante Alighieri, autor de “A Divina Comédia”, de forma a que possa entender não apenas o que lhe aconteceu, mas também o porquê de ser perseguido.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: