O Adulto

capa-o-adulto

Um livro surpreendente, que surgiu de um pedido inspirado por um dos maiores escritores da atualidade.  Sim!! Tudo se deu após o pedido de George R.R. Martin à Gillian Flynn para que ela lhe escrevesse um conto. Muitos depoimentos no youtube declaram  inconformidade por este conto ser muito curto, visto que todo o conteúdo poderia ser desenvolvido numa trama mais complexa.

A autora magistralmente soube nos alimentar com dúvidas, gerando momentos e situações em que “pisamos em ovos”,  inserindo cenários que além de nos prender, provocam muita aflição. Mais uma vez  provou que sua escrita merece cada elogio atribuído a ela pela crítica .

Já de cara diria que este é um livro para faixa dos 16 anos. Ao longo da história, vi uma protagonista que cresceu em um mundo muito cruel e que só propagou a sua volta o que recebeu. Ela tinha no fundo, uma certa ética que aflorou bem depois, quando colocou seus interesses mesquinhos a frente deslumbrando o quanto poderia tirar da mansão dos Burke.

Uma trama psicológica bem organizada e uma história cheia de surpresas! Quando você pensa que tudo segue um rumo, do nada surge a reviravolta e ficamos surpresos com a capacidade da autora em nos prender, desejando sempre mais.  A protagonista possui uma capacidade de leitura “do outro ser” bem espetacular, em encontrar seus medos, seus anseios. Com isso, ela passa a conhecer mais Susan, uma mulher que a procura para solucionar um grande problema em sua casa, supostamente com seu enteado.

Nós passamos a conhecer mais a origem de Susan e o porque dela pedir ajuda a nossa falsa vidente.  Eu nunca imaginei !! Nem tente imaginar porque eu garanto que você irá errar!

Sinopse: Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação. No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance. Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.

O ADULTO
Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Páginas: 64

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: