Seis lançamentos literários incríveis que você precisa conhecer!

Um dos meses mais fortes para o mercado editorial, novembro reserva grandes lançamentos para quem é fã de ficção científica, fantasia e HQs. Dentre os destaques, o aguardado terceiro título da trilogia Mistborn, de Brandon Sanderson, livros que inspiraram grandes estreias no cinema como A Rainha de Katwe e A Chegada, e novas obras do mestre dos quadrinhos Alan Moore. Confira abaixo uma seleção de 10 livros incríveis para ler neste mês:

mistbornO capítulo final da trilogia Mistborn, de Brandon Sanderson Após subverter a lógica dos livros de fantasia tradicional e arrebatar uma quantidade incrível de admiradores, entre eles George R. R. Martin em pessoa, Brandon Sanderson encerra a trilogia fantástica Mistborn de forma no mínimo surpreendente. Para acabar com o Império Final e restaurar a liberdade, Vin matou Lord Ruler. Mas, em consequência, poderosos terremotos causaram o retorno das trevas, e a humanidade parece estar definitivamente condenada. Resta saber como Vin poderá se livrar da culpa e reverter este cenário. A conclusão da série promete não decepcionar os leitores dos dois primeiros volumes, já que está repleta de revelações e reviravoltas, dignas dos leitores mais exigentes.

bidu_juntos

 

De repente, Bidu deixou as ruas e passou a ter um dono. Mas essa nova emocionante realidade vai trazer muitas dúvidas e problemas, tanto para ele quanto para o pequeno Franjinha. E é isso que os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho contam em Juntos, mais uma divertida e emocionante Graphic MSP do cãozinho azul criado por Mauricio de Sousa.

 

cidade_dos_espelhos

Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias.

Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes.

Mas a atmosfera de calmaria é apenas parte de um plano maligno. Fanning, o Zero, aquele que deu início ao caos, esteve pacientemente aguardando em sua eternidade pelo momento em que as vítimas finais baixariam a guarda. Seu exército está pronto e, em suas fileiras, as armas são garras e presas e a motivação é a sede de sangue. Para fechar essa tão esperada trilogia, Justin Cronin construiu um conto de sobrevivência e fé, em que os limites entre o bem e mal são postos à prova e um questionamento inquietante permeia cada página: o que nos torna humanos, afinal?

coracaoNão há heróis. Cada pessoa que manifesta poderes — nós a chamamos de Epics — acabam se tornando más. Aqui, na cidade outrora conhecida como Chicago, um extraordinariamente poderoso Epic se declara Imperador. Steelheart tem a força de dez homens e pode controlar os elementos. Nenhuma bala pode perfurá-lo, nenhuma espada é capaz de machucá-lo, nenhuma explosão pode queimá-lo. Ele é invencível. Passaram-se dez anos. Vivemos nossas vidas do jeito que podemos. Ninguém revida… ninguém, exceto os Reckoners. Um grupo clandestino de seres humanos comuns, que gastam as suas vidas estudando os poderosos Epics, encontrando as suas fraquezas e, então, matando-os. Meu nome é David Charleston. Eu não sou um Reckoner, mas pretendo me juntar a eles. Eu tenho algo que eles precisam. Algo precioso, algo incrível. Não um objeto, mas uma experiência. Eu sei o seu segredo. Eu vi Steelheart sangrar.

filhos_do_edenO guia definitivo, totalmente ilustrado e em capa dura, da tetralogia angélica “Filhos do Éden: Universo Expandido” explora, em textos, imagens e organogramas, o mundo fantástico retratado nos romances A Batalha do Apocalipse, Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida, Filhos do Éden: Anjos da Morte e Filhos do Éden: Paraíso Perdido.

Neste livro você vai encontrar: – Cronologia: os principais acontecimentos do universo, desde as Batalhas Primevas até o confronto do Armagedon. – Cenário: os planos de existência, as dimensões paralelas, as rotas cósmicas e os reinos além. – Castas: as ordens infernais e angélicas, bem como as suas estirpes. – Heróis e vilões: os personagens centrais da saga, revelando seus poderes, armas e feitiços. – Bestiário: os monstros e as criaturas presentes nos quatro livros, com estatísticas para jogos de RPG. – Fanfiction: conjunto de diretrizes para quem deseja escrever suas próprias histórias. – RPG: manual de regras para jogadores e mestres que pretendam ambientar seus jogos em meio a anjos, demônios e deuses.
Acompanha Mapa Exclusivo para compras realizadas somente no site no período da pré venda.

historia_da_sua_vidaUma das principais vozes da ficção científica contemporânea pela primeira vez publicada no Brasil.
Um dos autores de mais destaque no cenário da ficção científica, Ted Chiang pode ser descrito como um escritor pouco prolífico: tem apenas quinze trabalhos publicados, entre contos e novelas curtas. A pequena produção contrasta com sua expressiva quantidade de premiações: os oito textos reunidos em História da sua vida e outros contos ganharam no total nove importantes prêmios, dentre eles Nebula, Hugo, Locus, Sturgeon, Sidewise e Seiun.

Publicadas originalmente em volumes diversos, as narrativas de Ted Chiang estão pela primeira vez reunidas em uma coletânea. Entre as histórias dotadas de rigor científico, humanidade e lirismo estão “A torre da Babilônia”, na qual um minerador sobe a famosa torre com a missão de escavar a abóbada celeste; “Divisão por zero”, uma reflexão precisa e devastadora sobre o fim da esperança e do amor, e “História da sua vida”, na qual uma linguista aprende um idioma alienígena que modifica sua visão de mundo.

Com uma prosa límpida e ideias às vezes desconcertantes, Chiang comprova seu inegável talento para a boa ficção científica: a capacidade de contar uma história humana, extremamente bem escrita, na qual a ciência funciona como expressão dos questionamentos mais profundos enfrentados pelos personagens. Um livro repleto de ideias originais e passagens inesquecíveis.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: