Os pequenos homens livres – Terry Pratchett (13 Livros para 2017)

os_pequenos_homens_livres_1457526703123134sk1457526703bUm perigo oculto, saído de pesadelos, vem trazendo uma ameaça diretamente do outro lado da realidade. Armada com tão somente uma frigideira e seu bom senso, a pequena futura bruxa Tiffany Dolorida deve defender seu lar contra fadas brutais, cavaleiros sem cabeça, cães sobrenaturais e a própria Rainha das Fadas, monarca absoluta de um mundo em que realidade e pesadelo se entrelaçam.

Tiffany Dolorida é uma garotinha de 9 anos que vê o mundo de uma forma bem peculiar, digamos apenas que quando ela viu homenzinhos de 15 centímetros no riacho perto de sua casa, pescando e gritando com ela algo sobre ela ter cuidado com o que estava vindo, ela não se assustou ou gritou ou pensou que aquilo era impossível, simplesmente os olhou e prestou atenção ao seu redor. Felizmente, ela contará com uma ajuda inesperada: os Nac Mac Feegle da região, também conhecidos como os Pequenos Homens Livres, um clã de homenzinhos azuis ferozes, ladrões de ovelhas, portadores de espadas e donos de uma altura de mais ou menos quinze centímetros. Conseguirão eles salvar as terras quentes e verdejantes de Tiffany?

– O segredo não é sonhar – sussurrou. – O segredo é acordar. Acordar é mais difícil. Eu acordei e sou real. Eu sei de onde venho e para onde vou. Você não pode mais me enganar. Nem me tocar. Nem tocar qualquer coisa que seja minha.

Tudo é narrado em terceira pessoa e como disse aqui recheada de frases inteligentes, metáforase analogias reflexivas encaixadas nas entrelinhas (algo bem peculiar a escrita do autor). Terry Pratchett deixa referências mais satirizadas de outros escritores famosos e suas obras de destaque nesta coleção Discworld, nunca esquecendo de mandar seu recado para a nossa sociedade em geral.   A apresentação deste novo mundo é muito bem elaborada! Não deixe de acompanhar esta história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: