Momento Cuca Fresca – A guerra pela audiência no fim da noite

Fala galera geek! Eu sou o Cuca Fresca e quero discutir com vocês algo que tem me frustrado: a batalha pela audiência das emissoras de Tv, colocando programas padronizados no fim da noite.

download (1)Acho complicado uma disputa cultural entre Danilo Gentili, Pedro Bial e Fábio Porchat onde cada qual se coloca de maneira diferente frente ao público. Se formos pensar em trabalhos mais consistentes, Pedro Bial está disparado a frente deste outros dois colegas (ignorando logicamente o hiato cultural dele apresentando o BBB). Em meio a tanta disputa, desponta também o programa “Lady Night” de Tatá Werneck, que tem muito a melhorar (partindo da dicção da apresentadora).

download (2)Foi-se a era Jô Soares e inicia-se a pressuposta decadência na Tv, aberta ou paga. Essas iniciativas das emissoras pela guerra na audiência só refletem a situação real do público que deseja, não mais temas interessantes que possam elevar um pouco o conhecimento, mais sim, querem ver os apresentadores dando bitocas em seus convidados, situações vexatórias bem constrangedoras como Rita Cadillac na “sarjeta da fama” (programa do Porchat), ou Danilo Gentili  tentando subir a audiência com “A História Bêbada” e humilhando sua equipe com piadinhas, rótulos etc.

downloadNão tenho predileção por nenhum desses programas, só uma curiosidade em acompanhar Pedro Bial no rumo que ele pretende engajar seu novo trabalho. Mas acredito que somos capazes ainda de selecionar algo interessante na tv. Se nada brotar de mais criativo, aconselho à vocês procurarem um bom livro.

Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: