A Máquina de Contar Histórias – Maurício Gomyde

Sinopse: Vinícius Becker é um escritor consagrado. Está no auge da sua carreia e lançando seu novo livro “A Máquina de Contar Histórias”. Enquanto aproveita desse momento glamouroso ao lado do empresário e de pessoas da mídia, a mulher de Vinícius, Viviana, morre sozinha num quarto de hospital, vitima de uma doença impiedosa.

Ao saber do que aconteceu, ele volta pra casa cancelando todos os compromissos relacionados ao trabalho e espera passar por esse momento de luto ao lado das filhas Vida, de quatro anos e Valentina, de dezesseis. Mal sabe ele que Valentina o culpa por ter deixado a mãe morrer sozinha e assim mantem uma relação de raiva e rancor com pai.

Frustrado por saber que a filha se sentiu abandonada, ele tenta recuperar o seu amor. Ele planeja uma viagem no meio do ano letivo e leva as duas meninas para tentar recuperar o tempo perdido por sua ausência.

A gente não aprende lendo, aprende vivendo. E a vida, por mais que uma quantidade enorme de pessoas acredite nisso, não é feita de métodos, fórmulas, dicas ou listas de recomendações. Ela é feita de sentimentos pelas pessoas que estão ao lado, ou por aquelas que estão longe, mas que, só por pensarem na gente, já fazem toda a diferença. [Pág 68]

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: