Séries e Livros Impactantes: Big Little Lies (HBO)

Dia 19 de fevereiro desse ano, A HBO estreou a tão aguardada série baseada na obra de Liane Moriarty. “Big Little Lies” que é estrelada por Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley, que interpretam, respectivamente, Madeline, Celeste e Jane. 

Conheça um pouco mais sobre o livro que inspirou a série:

Liane Moriarty é uma escritora australiana, nascida em 1966 em Sydney. Antes de se tornar escritora, Moriarty trabalhou no departamento de propaganda e marketing de uma editora de livros jurídicos e como escritora freelancer. Sua primeira obra publicada foi Three Wishes (2004), como parte de sua dissertação de mestrado na Macquarie University. Após sua estréia literária, publicou outras cinco obras: The Last Anniversary (2006), What Alice Forgot (2010), The Hypnotist’s Love Story (2011), The Husband’s Secret (2013) e Big Little Lies (2014).

Sinopse do Livro:

download (2)Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre. Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.
Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.

Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.
Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida. Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.
Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.

Big Little Lies – A Série

Dividida em sete episódios ( que em minha opinião poderiam ser quatro bem compactos e amarradinhos), “Big little lies” é baseada no romance homônimo de Liane Moriarty e sua trama faz jus ao título. Acompanhamos a vida de três mulheres, cujos filhos ingressam no primeiro ano de um colégio em Monterey, na Califórnia. A vida dessas mulheres tem nuances muito interessantes de serem analisadas e podem a princípio ser mal entendidas, confundidas e embasadas numa futilidade aparente porém não existente, nesse leva e busca de crianças e as demais tarefas domésticas.

Só que não. Competição, frustrações, conflitos conjugais — as tais grandes e pequenas mentiras do nome da minissérie — estão por trás da trama de suspense que abraça o enredo.

Seguimos a rotina das personagens. A medida em que os capítulos avançam, vamos desmascarando as emoções e intenções apresentadas e sentimos literalmente na pele, as crises íntimas dessas mulheres. Todas as personagens são construções sólidas, figuras alusivas a pessoas reais, com dramas cheios de credibilidade.

Somos informados, de que elas estão ligadas ao crime. Quem morreu ?  E o assassino? Surpresas e problemáticas recheiam de originalidade mais um clássico da HBO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: