The Discovery (Netflix)

discovery_ed

Lançamento: 31 de março de 2017
Com: Robert Redford; Mary Steenburgen; Jason Segel; Rooney Mara; Jesse Plemons
Gênero: Drama; Ficção Científica; Suspense
Dirigido poe Charlie McDowell, The Discovery é um filme original da Netflix que fora liberado na plataforma em 31 de março.
Sinopse: A premissa do novo filme original da Netflix leva-nos a sermos indagados sobre o que aconteceria se o mundo descobrisse da existência “científica” de algo após a morte.
A história inicia quando Thomas Harbour (Robert Redford) está concedendo uma entrevista sobre sua mais recente descoberta. Cientificamente ele prova a existência da vida após a morte, porém, sua descoberta desencadeia um verdadeiro caos em meio a população e a taxa de suicídio mundial aumenta consideravelmente. Muito questionado devido as consequências da sua descoberta, Thomas afirma não se arrepender em revelar a verdade para o mundo.
O filme acaba caminhando, em momentos pontuais, para um gênero próximo ao thriller, envolto de bastante suspense e mistério, explorado pela boa mixagem de som e o já citado histérico e desconfortável visual.
The Discovery aborda uma nova visão sobre a morte, sobre o que realmente é o fim das nossas vidas entre outros conflitos da natureza humana. Era de se esperar que um filme como este fosse ir para um caminho filosófico, fazendo o espectador refletir sobre sua jornada e trazendo pensamentos e dúvidas pertinentes a uma saga desse tamanho.
Contrariando isto, aqui temos uma obra predominante de ficção científica com fortes traços românticos, mas com pouco apelo dramático. Lembrando bastante o filme Linha Mortal, The Discovery consegue, apesar da premissa instigante, sobressair-se apenas no que condiz ao tratamento dado à família Harbor, aos conceitos visuais criados, ao bom trabalho de cinematografia e a alguns pequenos pontos da narrativa
Nota: 7,5
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: