Série Vagalume: Xisto e o pássaro cósmico

Xisto e o Pássaro Cósmico foi escrito por Lúcia Machado de Almeida e publicado pela editora Ática, compondo a série de livros da Coleção Vagalume.

Sinopse: Tendo como passageiro um enorme pássaro radioativo, um disco voador se espatifa no mar e uma sequência de fatos estranhos começa a acontecer. O Saca-rolha, um monstro terrível, põe em perigo a vida no planeta Terra. Ao lado do professor Van-Van, o sábio dos sábios, e de seu fiel ajudante Bruzo, Xisto se vê obrigado a entrar em ação.   Que relação pode existir entre a nave espacial caída e o monstruoso saca-Rolha? Como se encaixa nisso tudo o misterioso pássaro cósmico?

Achei mágico como uma história tão simples, que se fosse escrita atualmente (pois as pessoas tem simplificado muito tudo em suas vidas) não passaria de 20 páginas foi apresentada com uma riqueza de vocabulário, com elementos relacionados a pesquisas, estimulando quem lê pela busca de informações.

Xisto é o personagem principal e tinha características bem especiais como por exemplo falar com os pássaros, devido as aventuras anteriores registradas em Xisto no Espaço (que lhe rendeu uma peninha amarela na cabeça). O mundo que ele governa é especial, onde a maldade não impera e seus súditos se importam uns com os outros.

Ele A-M-A-V-A pastéis de queijo!
Tem amigos especiais que o acompanharam nessa aventura como o professor Van-Van. Ele possuía uma comprida barba branca, tinha seus famosos faniquitos e em suas costas carregava sempre uma cama automática simplificada – inventada por Xisto –  que desdobrava e armava automaticamente quando ele caia duro além do famoso Protônius que era descabelado, alto, magro e possuí óculos enormes.

O Tempo/Espaço desse livro me situa numa cidade  que acredito ser num outro planeta muito parecido com a Terra porque nos é apresentado vários fatos, objetos tecnológicos e todo o contato com extraterrestres que denotam muito diferente do que conhecemos.

Realmente este livro pode parecer um problema para os leitores de primeira viagem. Mas isso é muito dessa cultura que simplifica muito impedindo você de pensar.
Cuidado com isso…. kkkk

Logo logo teremos mais da série vagalume! Aguardem…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: